Tudo sobre bondade



Diferencia-se da ética pelo sentido por que esta tende a julgar o comportamento moral de cada indivíduo pelo seu meio. Pelo entanto, ambas buscam este bem-manter-se social.

Se amas a Deus no Irmão qual te entende e Facilita, nãeste te esqueças por honrá-lo e quere-lo pelo Irmãeste de que ainda te não Pode vir a amar. (Emmanuel)

Saiba que aquele qual fizer converter do erro do seu sinal um pecador salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidãeste de pecados. (TIAGO, do livro: A CARTA Por TIAGO p/ os Cristãos de todos ESTES tempos).

Nãeste encontrando uma resposta satisfatória na presente encarnaçãeste, devemos nos reportar à encarnação passada. “Os sofrimentos por causas anteriores são, freqüentemente, saiba como este DE causas atuais, a conseqüência natural da falta cometida; quer dizer, por uma justiça distributiva rigorosa, este homem suporta este qual fez os outros suportarem; se foi duro e desumano, ele poderá ser, a se turno, tratado duramente e com desumanidade; se foi orgulhoso, poderá nascer em uma condiçãeste humilhante; se foi avarento, egoísta, ou se fez mal uso da fortuna, poderá ser privado do necessário; se foi mal filho, poderá sofrer com os próprios filhos etc.” (Kardec, 1984, p. 74)

Nunca estimular o mal onde o mal apareça, contudo reconhecer de que nãeste adianta condenar-lhe as vítimas a pretexto continuou por corrigi-las.

É sempre possível achar a porta do entendimento mútuo, quando nos dispomos a ceder, de nós mesmos, em pequeninas demonstrações de renúncia a pontos do vista.

Permita, Senhor, de que os Bons Espíritos permitam prestar-lhe toda a Facilita espiritual qual necessite, nessa nova fase da vida em de que ingressa, quando se desfazem os laços que este prendiam ao mundo físico.

Estude a si mesmo, observando que este auto-saber traz humildade e nenhumas humildade é impossível ser feliz.

Em todo e qualquer caminho experimenta a linha reta do amor qual te leva diretamente ao alvo superior.

Faze da oraçãeste um hábito e deixa que a luz e o entendimento te fortaleçam na vida diária, à medida de que te dediques a Lindas as tarefas qual te dizem respeito, jovial e feliz.

Que vá até ESTES hospícios iluminando ESTES cfoirebros conturbados que ali se encontrão. Qual vá aos hospitais, onde muitos choram e sofrem isento este consolo da palavra amiga.

A religião pura e imaculada é esta: visitar seu último blog ESTES órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupçãeste do mundo. (TIAGO, do livro: A CARTA Por TIAGO para os CristãESTES de todos os tempos).

Assim sendo, se estamos sofrendo e olharmos utilizando honestidade de modo a dentro do nós mesmos, certamente constataremos qual a causa desse sofrimento está em ações passadas por nós praticadas, quase em algum momento na atual encarnaçãeste.

Na questão nº 1 do “O Livro Destes Espíritos”, perguntou Allan Kardec aos Espíritos Superiores “de que é Deus”, tendo eles respondido “Deus é a inteligência suprema, causa primária do Lindas as coisas”. No atual estacionaestaficafixa jazepararpermanecequedagio evolutivo da Humanidade, ainda primitivo e mais próximo do homem das cavernas qual do anjo, não temos condições de deter uma compreensão exata de Deus.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *